ELE PAGOU TUDO POR NÓS

11:28 Postado por Tarcisio

A condição do homem diante de Deus é a de um pecador. Essa condição o afasta de Deus. Deus é santo e, por isso, não pode conviver com o pecador; Ele é justo e, assim, não pode relacionar-se com o homem como se sua condição fosse normal. Além disso, uma vez que o homem ficou carente da glória de Deus, ele não pode viver em Sua presença. É a própria Palavra santa que declara: "O Senhor Deus, por isso, o lançou fora do jardim do Éden[...]. E colocou querubins ao oriente do jardim do Éden e o refulgir de uma espada que se revolvia, para guardar o caminho da árvore da vida" (Gênesis 3:23-24).
Apesar de encontrar-se nessa situação lamentável, o homem nada pode fazer para revertê-la. A história humana narra as investidas do homem com o objetivo de libertar-se da prisão do pecado e de seu efeito cruel: uma vida vazia, sem significado, sem propósito e triste. Quanto esforço o homem tem despendido para transpor o abismo que o separa de Deus! Ele tem usado a ética humana, o desenvolvimento próprio e a religião como meios para eliminar o pecado tenaz do qual é constituído e que o envolve.
Já que o homem não podia realizar nada para resolver sua lastimável condição, foi necessário o próprio Deus agir em seu socorro. Ele sabia que não podia exigir nada do homem nem mesmo criar expectativas com relação ao ser que criara. Por conta disso, sua decisão foi de construir uma ponte pela qual o homem pudesse passar e atingir a margem na qual Deus etava. O apóstolo Paulo define: "[...] há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, o qual a si mesmo se deu em resgate por todos: testemunho que se deve prestar em tempos oportunos" (1 Timóteo 2:5-6).
O nome que se dá para esse procedimento de Deus é graça. A graça é o próprio Deus vindo por meio de Cristo para ser vida e tudo o mais para o homem. Isso Ele fez sem cobrar preço algum. Devemos lembrar-nos que não houve custo para nós, mas Cristo pagou um alto preço. Ele pagou esse preço quando deixou a glória para encarnar-se e viver como um simples homem; pagou-o quando, mesmo sendo justo e santo, foi condenado e levado à cruz como se fosse um criminoso; pagou-o, também, quando todo Seu sangue foi derramado; pagou-o, por fim, quando morreu por aqueles que veio salvar.
Louvamos ao Senhor pelo evangelho, por essa boa-nova que gratuitamente chegou a nós. O Senhor não espera de nós ouro, prata, bom comportamento ou qualquer outra coisa em troca do que fez por nós, Ele tão-somente aguarda, de nossa parte, uma reação de fé e arrependimento.
Diante de toda a obra redentora de Cristo, podemos orar assim: "Senhor Jesus, eu sou grato por tudo. Sou grato pelo evangelho, por Tua pessoa que é tão repleta de amor, por teres feito tanto por mim e não cobrado nada. Como, Senhor, poderia voltar ao jardim para desfrutar da árvore da vida se o Senhor não tivesse satisfeito a justiça, a santidade e a glória requeridas pelo Pai? Oh, meu Salvador, eu Te amo e recebo como meu Senhor!".
"Ah! Todos vós, os que tendes sede, vinde às águas; e vós, os que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite" (Isaías 55:1).

0 comentários:

Postar um comentário